Desenvolvimento do raciocínio - Cantigas de roda e as canções de mimar (que faziam parte do universo das crianças no passado), eram importantes no desenvolvimento de um raciocínio lógico.
Sensibilidade e percepção - A música é utilizada como instrumento pedagógico em escolas, pois desenvolve a sensibilidade musical e amplia a percepção.
Crianças rebeldes - Com a música pode-se trabalhar alguns aspectos da personalidade da criança, estimulando sua formação global. Uma criança muito rebelde, por exemplo, descarrega toda sua energia manipulando um instrumento.
Timidez – A timidez das crianças podem ser superadas em aulas de música, por exemplo, em um coral, a criança passa a sentir sua própria voz e começa a se soltar e a perceber a importância do trabalho em grupo.
Instrumentos musicais - Os instrumentos são muitos bons para desenvolver a coordenação motora e a memória.
Efeito Mozart - Há alguns anos, os cientistas debatem o chamado “Efeito Mozart”. Trata-se de uma prova de que crianças ficam mais “espertas” para cálculos depois de escutar a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior, do compositor austríaco.
- Melhoram as habilidades matemáticas das crianças;
- Melhor desempenho em sala de aula;
- Desenvolvimento do cérebro;
- Tocando um instrumento musical ajuda a tornar seu filho mais inteligente;
- Atividades musicais desenvolve as habilidades intelectuais vitais nas crianças;
- A música resulta em uma melhor concentração nas atividades;
- Reduz o uso de drogas na adolescência;
- Melhora a respiração;
- Socialização
Sem comentários:
Enviar um comentário